Como a Gestão de Tráfego ajudou um e-commerce de Home Decor a faturar mais de R$100 mil em menos de um ano.
O trabalho começou em fevereiro de 2021 e teve como meta aumentar as vendas de um pequeno negócio de produtos decorativos para casa, localizado em São Paulo, Brasil.
A estratégia base foi aumentar o tráfego do site através da gestão de tráfego pago e criar maior conexão com os clientes através do e-mail marketing a ponto de aumentar seu LTV, fazendo upsell e cross sell de produtos.
Os canais de mídia utilizados foram Facebook Ads, Google Ads e Pinterest Ads. Para a estratégia de e-mail marketing foi utilizada a ferramenta RD Station.
Gestão de Tráfego Pago via Facebook Ads
Para os anúncios do Facebook Ads, utilizamos 3 tipos de campanha: Engajamento, Tráfego e Vendas de catálogo.
Os resultados: 485 Vendas e Roas: 3,71 Novos Seguidores: 3,5 mil.




Gestão de Tráfego via Google Ads
Para os anúncios do Google Ads utilizamos 4 tipos de campanha: Search Console, Shopping, Smart Shopping e Display.
Os resultados: 288 vendas e ROAS 3,19.


Gestão de Tráfego via Pinterest Ads
Para anúncios do Pinterest Ads, usamos 2 tipos de campanha: Engajamento e Tráfego
Os resultados: 52 mil em engajamento e alcance de 450 mil pessoas.
Nós não registramos nenhuma venda e por isso decidimos parar de utilizá-la após 4 meses de testes.


E-mail Marketing
Para a Estratégia de E-mail Marketing, utilizamos estratégia de pós-vendas e marketing de conteúdo para clientes engajados.
Os resultados: Aumentamos 17% do LTV.
Resultados finais
Os resultados finais de todo período foram uma receita bruta de aproximadamente R$130 mil em 11 meses de contrato. Um investimento médio de R$3 mil por mês e total de R$28mil completando um ROAS de 4,64.
Agência Like First
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