Gestão de Tráfego para um e-commerce de Home Decor

Como a Gestão de Tráfego ajudou um e-commerce de Home Decor a faturar mais de R$100 mil em menos de um ano.

O trabalho começou em fevereiro de 2021 e teve como meta aumentar as vendas de um pequeno negócio de produtos decorativos para casa, localizado em São Paulo, Brasil.

A estratégia base foi aumentar o tráfego do site através da gestão de tráfego pago e criar maior conexão com os clientes através do e-mail marketing a ponto de aumentar seu LTV, fazendo upsell e cross sell de produtos.

Os canais de mídia utilizados foram Facebook Ads, Google Ads e Pinterest Ads. Para a estratégia de e-mail marketing foi utilizada a ferramenta RD Station.

Gestão de Tráfego Pago via Facebook Ads

Para os anúncios do Facebook Ads, utilizamos 3 tipos de campanha: Engajamento, Tráfego e Vendas de catálogo.

Os resultados: 485 Vendas e Roas: 3,71 Novos Seguidores: 3,5 mil.

Números dos resultados obtidos nas campanhas de gestão de tráfego via Facebook Ads
Gráfico com Números de novos seguidores nas campanhas de gestão de tráfego via Facebook Ads

Gestão de Tráfego via Google Ads

Para os anúncios do Google Ads utilizamos 4 tipos de campanha: Search Console, Shopping, Smart Shopping e Display.

Os resultados: 288 vendas e ROAS 3,19.

Números dos resultados obtidos nas campanhas de gestão de tráfego via Google Ads

Gestão de Tráfego via Pinterest Ads

Para anúncios do Pinterest Ads, usamos 2 tipos de campanha: Engajamento e Tráfego

Os resultados: 52 mil em engajamento e alcance de 450 mil pessoas.

Nós não registramos nenhuma venda e por isso decidimos parar de utilizá-la após 4 meses de testes.

Números dos resultados obtidos nas campanhas de gestão de tráfego via Pinterest Ads

E-mail Marketing

Para a Estratégia de E-mail Marketing, utilizamos estratégia de pós-vendas e marketing de conteúdo para clientes engajados.

Os resultados: Aumentamos 17% do LTV.

Resultados finais

Os resultados finais de todo período foram uma receita bruta de aproximadamente R$130 mil em 11 meses de contrato. Um investimento médio de R$3 mil por mês e total de R$28mil completando um ROAS de 4,64.

Agência Like First

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