Campanha de Remarketing no Facebook é uma campanha com foco em atrair a atenção de pessoas que já, de alguma forma, tiveram algum contato com a sua marca ou o seu produto/serviço.
Para criar uma campanha de Remarketing você deve primeiro:
Estar com o pixel do Facebook funcionando:
Para que a ferramenta capte os dados das pessoas que já acessaram seu site, já compraram, adicionaram ao carrinho ou engajaram com a sua página é necessário que esse pixel esteja funcionando. Para saber como instalar e confirmar que ele esteja funcionando temos o tutorial passo a passo aqui likefirst.com.br/como-instalar-pixel-do-facebook/ e likefirst.com.br/como-descobrir-se-o-pixel-esta-funcionando-com-a-extensao-facebook-pixel-helper/ .
Criar os públicos de Remarketing:
Na aba Públicos no gerenciador de anúncios você terá acesso ao criador de públicos do Facebook ads. Para criar um público basta clicar no botão azul “Criar público” e depois em “Público Personalizado”, uma aba de opções de origem de dados irá aparecer, lá você pode decidir de onde esse público será buscado e cada opção te dá uma alternativa para definir sua estratégia de Remarketing.




Para utilizarmos o Remarketing de pessoas que já acessaram seu site vá em “Site” e depois em avançar.


Uma aba de configuração irá aparecer, para configurá-lo é necessário primeiro definir os critérios, se o público irá abranger todos os critérios ou qualquer um. Para fins didáticos selecione a primeira opção “Qualquer um dos”.


O próximo passo será selecionar a origem do público, ou seja, o pixel que está captando os dados. Se você fez todas as configurações corretas do pixel ele irá aparecer na aba de origem, é só o selecionar.
No seletor seguinte estão os “Eventos” que você pretende segmentar, ou seja, se o seu objetivo for selecionar somente os visitantes, selecione “Todos os visitantes do seu site” ou o evento “Pageview”, mas se o seu caso for somente de pessoas que compraram, você deve selecionar o evento “Purchase”, e assim vale para todos os eventos configurados.
Após definir o evento você deve escolher o tempo de retenção, ou seja, o tempo máximo que esse usuário realizou o evento. Aqui vai depender da sua estratégia de Remarketing e o volume de pessoas que já realizaram aquele evento, quanto maior o tempo de retenção maior será o número de usuários segmentados.
No final você deve definir um nome para esse público, você é livre para escolher, mas como recomendação na Like First utilizamos a seguinte nomenclatura [Origem][Evento] – Dias de retenção, por exemplo: [SITE][PAGEVIEW] – 180D.
Pronto, é só clicar em “Criar público” e seu público de Remarketing estará criado!
Criando a campanha:
Depois que você criou seu público chegou a hora de criar sua campanha, basta clicar no menu superior esquerdo e selecionar “Gerenciador de anúncios”.


Verifique se a conta de anúncios selecionada está correta e depois clique na aba “Campanha”.
Clique no botão verde “+Criar”.


Se o seu gerenciador estiver na versão mais nova a aba com 6 objetivos (Reconhecimento, Tráfego, Engajamento, Cadastros, Promoção de aplicativo ou Vendas) irá aparecer, se o seu gerenciador estiver na versão antiga irá aparecer 11 objetivos de campanha distintos. A escolha vai depender da sua estratégia, mas vamos supor que seja realizar mais vendas, no gerenciador novo clique em “Vendas”, no gerenciador antigo, “Conversões”.




O rascunho da sua campanha está criado. Você deve então configurar o que deseja, mas para que ela seja efetiva é preciso escolher o público de Remarketing.
Escolhendo o público de Remarketing:
Na aba de configuração da campanha, selecione a opção “Novo conjunto de anúncios”, ali você terá a aba de configuração do conjunto de anúncios da sua campanha. Verifique se o pixel está selecionado e qual evento você vai priorizar, no caso de gerar mais vendas, o evento “Purchase”.


Defina seu orçamento e as datas de início e fim.
Em “Público” clique em “Pesquisar públicos existentes”, uma aba com todos os públicos que você criou irá aparecer, selecione o público que você criou anteriormente.


Com as configurações do conjunto de anúncios feitas você deve então criar os anúncios da campanha. Selecione na aba central “Novo anúncio” e faça as configurações desejadas.
Feito todas as configurações é hora de publicar sua campanha. Clique no botão “Publicar” e aguarde sua campanha ser aprovada.
Pronto! Você criou sua campanha de Remarketing!
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