Todos sabemos que o Google é o maior e principal buscador da internet, mas você conhece as outras ferramentas além do buscador que o Google disponibiliza gratuitamente para negócios conseguirem prosperar no mundo digital?
No blog post de hoje vamos apresentar 5 ferramentas Google para te ajudar a vender mais.
1 – Google Meu Negócio
A primeira que vamos apresentar é a Google My Business, ou Google Meu Negócio. O Google Meu Negócio é uma plataforma ideal para negócios físicos, é a plataforma que deixa disponível para o usuário informações como localização, horário de funcionamento, produtos, serviços, fotos e promoções, assim quando uma pessoa pesquisar por ele, aparecerá todas as informações do seu negócio.
Para cadastrar é só acessar google.com/intl/pt-BR_br/business/ e registrar os dados da sua empresa, além disso será necessário verificar os dados com uma carta postal que o Google envia para o endereço cadastrado.
2 – Google Analytics
O Google Analytics é a ferramenta de monitoramento e análise de sites mais utilizada no mundo, com ela é possível monitorar visitas, conversões, páginas mais acessadas, perfil do usuário e muito mais.
Se sua empresa possui um site, é importantíssimo ter o Google Analytics instalado nele, desta forma você tem controle sobre o desempenho de acessos e consegue avaliar e desenvolver melhorias.
Para instalar o Google Analytics basta acessar: analytics.google.com/analytics/web/ e seguir o passo a passo.
3 – Google Merchant Center
O Google Merchant Center é uma ferramenta ideal para E-commerces, ela ajuda você a fazer upload dos dados do seu produto e da loja para o Google e a promovê-los com os anúncios do Shopping e outros Serviços do Google, assim todos os dados ficarão visíveis quando alguém pesquisar pelos produtos que sua loja vende.
Para cadastrar é preciso acessar: google.com/intl/pt_br/retail/ e seguir o passo a passo.
4 – Google Ads
Google Ads é a plataforma de anúncios do Google. Os links que aparecem em destaque nos resultados de pesquisa do Google, banners, anúncios nas páginas de site e até mesmo os anúncios que aparecem nos vídeos do YouTube são feitos através do Google Ads.
Com o Google Ads você dá maior visibilidade para o seu negócio através de anúncios pagos e consegue atrair novos clientes. Para criar uma conta é só acessar: ads.google.com/intl/pt-BR_br/home/ e seguir o passo a passo.
5 – Google Optimize
Para finalizar, o Google Optimize é uma ferramenta mais avançada e serve para otimização de sites e permite que sejam feitos testes A/B e testes multivariáveis contínuos com diferentes combinações de elementos do site, auxiliando no aumento das taxas de conversão de visitantes.
Para utilizá-la é só acessar: optimize.google.com/optimize/home/ e seguir o passo a passo.
Como aplicá-las e ter mais resultados?
Por mais que existam essas e outras ferramentas Google para facilitar a vida dos empreendedores, são necessários objetivos e estratégias bem traçados para aproveitar ao máximo suas funções.
Se sua empresa não tem um time qualificado para criar e gerenciar todas essas ferramentas de forma estratégica avalie a contratação de uma agência especializada em performance para o seu negócio. Entre em contato hoje acessando nosso formulário e marque uma reunião.
Para entender mais sobre ferramentas e marketing digital acesse nosso Instagram @likefirstmarketing e acompanhe nossos conteúdos.