O Projeto
Esse projeto tinha como objetivo atrair novos contratantes de seguro para automóveis via Google Ads. O seguro tinha como diferencial a contratação sob demanda, ou seja, cobria o número de dias que a pessoa quisesse contratar, o seguro também não exigia pagamento de franquia, além de toda a contratação e gerenciamento dele ser feita por aplicativo.
O público-alvo
A empresa visava alcançar pessoas donas de carros populares com valores de mercado até 30 mil e que não tem costume de contratar seguros a longo prazo e com alto valor e pessoas que contratam seguro para momentos específicos como uma viagem.
A estratégia
Utilizamos 2 tipos de campanhas no Google Ads, uma de rede de pesquisa e outra de instalação de aplicativo. Ambas com foco no público-alvo e palavras-chave relacionadas a seguro, seguro sem franquia, seguro sob demanda, viagem e entre outras relacionadas ao tema.
Ferramentas
Só utilizamos o Google Ads e o planejador de palavras-chave do próprio Google Ads.
Exemplos de anúncios criados






Desafio
O desafio maior foi otimizar as campanhas para que não atraíssem buscas não relacionadas com o negócio. Por ter um orçamento alto, tivemos que otimizar quase que diariamente as palavras-chave para não gastar muita verba com tráfego não qualificado.
Resultado
Com 3 meses de campanhas obtivemos os seguintes resultados:




Função de um projeto de Gestão de Tráfego
A gestão de campanhas publicitárias em redes sociais e rede de pesquisa, atualmente, é essencial para um negócio competir no mercado. Diferentemente do passado, onde os canais para publicidade eram muito inviáveis para pequenos e médios negócios, hoje o marketing digital proporciona a oportunidade de alcançar as pessoas certas, medir e otimizar suas campanhas de marketing com investimentos bem menores que campanhas tradicionais.
As campanhas de pesquisa do Google têm um diferencial de atrair pessoas mais qualificadas com o negócio, porém tem menor função de atrair novos cliente que ainda estão na fase de descoberta do problema e não tem conhecimento sobre o produto ou serviço que a empresa oferece. A melhor estratégia ainda é o conjunto das duas ferramentas: Google Ads e Facebook Ads, assim é possível trabalhar com todas as partes do funil de vendas.
Em um trabalho de gestão de tráfego o retorno é muito mais rápido e, muitas vezes, maior do que investir no orgânico como páginas em redes sociais, blogs de conteúdo ou SEO.
Na Like First fazemos toda a Gestão de Tráfego, com estratégias para Google Ads e Facebook Ads, criação de Landing Pages, E-mail Marketing e consultoria em Growth Hacking. Temos um time experiente e focado em trazer os resultados que sua empresa almeja. Para saber mais sobre os planos de Gestão de Tráfego, clique em Saiba Mais ou entre em Contato com nosso time.
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