Disparos de E-mails Marketing para uma Seguradora

O projeto

Esse projeto é realizado para uma empresa de seguros de São Paulo, o projeto consiste em elaborar a estratégia de disparos de E-mails Marketing e de disparos semanais. A empresa já possuía uma base de leads e clientes e precisava segmenta-la para entregar e-mails com conteúdos focados no interesse de cada segmentação. Em parceria com a empresa Fernando Cantreras Consultoria em Marketing foram elaboradas segmentações em níveis de clientes e suas relações com a empresa de Seguros.

O público-alvo

A empresa vende seguros para comissionados e vendedores, portanto o público-alvo e a estratégia de segmentação são focadas nos vendedores e comissionados de seguros.

A estratégia

As segmentações recebem semanalmente e-mails com conteúdos divididos em informativo e publicitário. As segmentações de clientes com contratos maiores com a empresa recebem mais conteúdos informativos, enquanto segmentações menores recebem conteúdos publicitários para divulgação de novos serviços. Dentre os conteúdos: divulgações de Webinars, cases de clientes e cartilhas técnicas sobre os produtos.

Ferramentas

Para os disparos de E-mails Marketing foi utilizada a plataforma RD Station Marketing, para a segmentação e tratamento dos dados foram utilizados Excel e RD Station.

Exemplos de E-mails Marketing

E-mail_exemplo1_Seguradora
E-mail_exemplo2_Seguradora
E-mail_exemplo3_Seguradora
E-mail_exemplo4_Seguradora

Desafio

Para obter eficência na abertura dos e-mails e o engajamento dos leads com os conteúdos, é necessário focar no assunto dos disparos de E-mails Marketing, portanto é primordial incluir frases e palavras-chaves relacionadas diretamente com o conteúdo e utilizar gatilhos mentais para que os cliques em CTAs sejam mais eficazes.

Resultados dos disparos

Durante 1 ano de trabalho realizado foram enviados mais de 250 e-mails para mais de 10mil e-mails na base da empresa, a média da taxa de abertura foi de 35% e a média de cliques em CTAs para baixar ou visitar outras páginas foi de 2,5%.

Função do projeto de disparos de E-mails Marketing

A função de um projeto de E-mail Marketing é criar relacionamento, ou seja, uma empresa que preza pela continuidade e/ou a atração de clientes tem como principal canal de comunicação o e-mail, para que ele seja entregue, consumido, engajado e posteriormente influencie na compra de novos serviços ou produtos. Para isso, é necessário um profissional que entenda o processo de produção de conteúdo, design criativo e desenvolvimento web. Na Like First possuímos todo o know-how para entregar as demandas de uma empresa que tenha como objetivo se relacionar bem com seus cliente e futuros clientes, garantindo um tempo de vida do cliente prolongado e, consequentemente, um faturamento maior e mais duradouro.

Temos um time experiente e focado em trazer os resultados que sua empresa almeja. Para saber mais sobre Gestão de Tráfego e E-mail Marketing, visite nosso Instagram ou entre em Contato com nosso time.